Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, novembro 24, 2016

Por não concordar com as cotas, Atlético-PR e Coritiba deixam a Primeira Liga

Substitutos ainda não foram definidos pelo torneio

Por: Redação PLACAR 

O Atlético-PR foi finalista da 1ª edição da Primeira Liga| RUI PORTO FILHO/AGIF
O Atlético-PR foi finalista da 1ª edição da Primeira Liga | Crédito: RUI PORTO FILHO/AGIF
Mais uma tentativa de tirar da CBF e federações estaduais o comando das ligas nacionais do futebol brasileiro vai morrendo. A Primeira Liga, de gestão dos clubes, lembrando um pouco o que foi o Clube dos 13 no passado, perdeu dois importantes membros.

Por não concordarem com a divisão de cotas na Primeira Liga, Atlético-PR e Coritiba, dois dos fundadores, decidiram tirar seus times da Liga e do torneio.

"Nós resolvemos sair porque, quando o Coritiba tratou do retorno da Sul-Minas, primeiramente era para ser um torneio democrático e para formar um bloco de clubes com o objetivo de fazer frente nas discussões com a CBF, Rede Globo, etc. Com o início da Primeira Liga, Flamengo e Fluminense entraram como convidados e agora a divisão de parcelas está sendo diferente. O Coritiba está chateado com o tratamento que eles têm dado a respeito da união dos clubes", disse o presidente do Coxa, Rogério Bacellar, à Rádio Banda B.

O Atlético-PR deixou consignado em ata em função da mudança de todos os princípios e as razões por que ela foi criada, a deturpação principalmente daqueles que têm interesse em seus Estaduais, então nós saímos", completou o presidente do Furacão, Mário Celso Petraglia, ao site UOL Esporte.

Apesar da saída dos clubes paranaenses, com muitas críticas aos clubes do Rio de Janeiro, o torneio seguirá acontecendo na próxima temporada. Presidentes de Flamengo, Fluminense, por exemplo, confirmaram a participação. Já o presidente do Atlético-MG, por conta do calendário apertado, não garantiu a participação de seu clube.

Por conta de não fazer parte do calendário da CBF, a Primeira Liga ainda sofre para sobreviver.

Veja o comunicado oficial da Primeira Liga sobre a saída dos clubes do Paraná

"A Primeira Liga comunica que em Assembleia Geral realizada nesta terça-feira (22), na grande Belo Horizonte, os clubes filiados Coritiba e Atlético Paranaense anunciaram o seu desligamento da entidade devido a discordâncias internas. Nestas condições, a partir do dia de hoje, os citados clubes deixam de fazer parte da Primeira Liga. A Primeira Liga divulgará nos próximos dias as equipes que disputarão a competição em 2017 bem como as respectivas datas dos jogos".
Fonte: Redação PLACAR
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima