Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, novembro 22, 2016

Movimento por um Futebol Melhor lança prêmio de excelência em gestão


Palmeiras e Botafogo jogam, pelo Brasileirão
O MFM (Movimento por um Futebol Melhor), capitaneado pela Ambev, lança nesta terça-feira (dia 21) o Gestão de Campeão, que irá premiar cases de excelência no futebol brasileiro e os clubes que fizerem as melhores práticas gerenciais.
O evento desta terça-feira, em um espaço no bairro de Pinheiros, em São Paulo, contará com a participação de presidentes de clubes ligados ao Movimento por um Futebol Melhor. 
Para se candidatar ao prêmio, basta o clube aderir ao regulamento, que prevê uma avaliação de seu modelo de gestão pela Ernest & Young, empresa parceira da Ambev nesta ação.
Outro integrante da iniciativa é a FIA (Fundação Instituto de Administração). A entidade irá desenvolver um curso de pós-graduação, ainda sem nome definido, sobre gestão do esporte com as melhores práticas seguidas pelos clubes brasileiros e avaliadas pelo prêmio Gestão de Campeão.

Corinthians festeja vitória sobre o Inter pelo Brasileirão
O conteúdo do curso da FIA será consolidado pelo consultor Fred Boabaid, especialista em desenvolver programas de gestão de excelência e responsável pela elaboração do prêmio Gestão de Campeão.
Os três clubes com melhor desempenho, na avaliação dos especialistas contratados pelo Movimento por um Futebol Melhor, serão premiados. Os critérios seguidos pela premiação serão: gestão e planejamento, administração e finanças, comercial e marketing, futebol profissional, categorias de base, sócio-torcedor e resultados.
A Ambev aumentou sua participação na gestão do futebol brasileiro em 2010, quando transformou os patrocínios da Brahma em projetos para buscar melhorias estruturais e buscar um legado aos clubes parceiros.
Três anos depois, a gigante do setor de bebidas, aproximou-se ainda mais das entidades esportivas, com o lançamento do Movimento por um Futebol Melhor. Em conjunto com outras empresas, a Ambev ajudou a gerar uma renda de R$ 400 milhões anuais aos clubes de futebol do país com os programas de sócio-torcedor.
Atualmente, 78 clubes do Brasil participam da iniciativa. Na Série A do Brasileirão, 17 equipes integram o movimento: Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo, Sport e Vitória. As únicas exceções na elite são Atlético-PR, Figueirense e Santa Cruz. Os dois últimos já estão rebaixados.
Dos times que disputam o acesso ou já estão garantidos na Série A do ano que vem, Avaí, Bahia, Náutico e Vasco da Gama também integram o MFM. A única exceção é o Atlético-GO, que já garantiu o título da competição de maneira antecipada.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima