Rakuten assina 2º maior patrocínio de camisa com clube e põe seu logo em uniforme a partir de 2017
Por Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP)
A Rakuten será o novo patrocinador máster global do Barcelona a partir de 2017. A empresa japonesa foi apresentada pelo clube da Catalunha nesta quarta-feira (dia 16) no auditório 1899 do Camp Nou. O início das negociações teve a participação decisiva do zagueiro Gerard Piqué.
“Tudo começou com um jantar organizado por Gerard Piqué na casa de Hiroshi Mikitani [presidente e CEO da Rakuten Inc.] em San Francisco [nos Estados Unidos]”, contou Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona.
Desde então, as conversações entre as entidades foram constantes até chegar ao acordo que põe o Barcelona como o segundo clube mais bem pago do mundo, atrás apenas do acordo da Chevrolet com o Manchester United.
“O contrato é válido por quatro temporadas, com valore de € 55 milhões e um bônus de € 1,5 milhão por liga [espanhola] e € 5 milhões por Champions”, contou Manel Arroyo, vice-presidente da área de marketing e comunicação do clube.
O dirigente não fechou as portas para um novo acordo com a Qatar Airways, atual patrocinadora máster. “Houve conversações profundas com cinco grandes companhias e contatos com uma dezena. Todas elas são relações abertas e no futuro temos que ver até onde podemos avançar”, comentou Arroyo.
A negociação com a Rakuten é válida só para a camisa principal. O Barcelona ainda tem disponíveis à venda as propriedades dos uniformes de treino, da equipe feminina e das categorias de base.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima