Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, novembro 05, 2016

Band e Facebook são os novos parceiros do #NBBCAIXA

Basquete Cearense aposta na manutenção da base para nova temporada

Apostando continuidade da base da última temporada, Basquete Cearense se prepara para estrear na edição 2016/2017 do NBB         

Tentar seguir fazendo história. Na temporada seguinte àquela na qual registrou sua melhor campanha no Novo Basquete Brasil (NBB), o Basquete Cearense busca escrever um novo capítulo ainda mais vitorioso na trajetória da equipe. 
O campeonato nacional começa hoje, mas a estreia do Carcará está marcada para terça-feira, 9, em São Paulo, contra o Pinheiros.
Apesar do feito alcançado na última participação, quando pela primeira vez ficou entre os quatro primeiros colocados, o técnico Alberto Bial destaca que não existe nenhum tipo de “empolgação” exagerada em decorrência dos bons resultados.
“Não existem expectativas. Vamos pensar jogo a jogo. E os que nos acompanham poderão assistir e observar o que produziremos”, pondera o treinador.
Premiada como melhor defesa do NBB na temporada passada, o Basquete Cearense também teve como identidade forte o uso dos arremessos de três pontos como importante arma ofensiva, sendo a segunda equipe que mais tentou esse tipo de lance (28,1 arremessos por jogo) — o Bauru tentou 29,1 chutes de três pontos.
As duas únicas contratações visando a nova edição do NBB agregam bastante nos dois quesitos.
O armador Gustavinho é um dos melhores defensores da posição e o ala Gruber teve aproveitamento de 40% dos chutes de forra do garrafão, 18ª melhor marca da competição dentre todos os jogadores.
O treinador aponta que os trabalhos têm acontecido para estabelecer um ataque mais diversificado.
Destacando a versatilidade dos reforços, Bial ressalta os benefícios que os dois podem trazer, mas afirma que a manutenção da base foi o grande passo dado pelo ao Carcará durante a preparação.
“Os dois reforços são tremendamente inteligentes e versáteis. O basquete exige a inteligência do jogo e a versatilidade de atuar em mais de uma função. Portanto, acho que contribuirão, e muito, com a equipe, mas insisto que a grande contratação foi manter a base da temporada anterior”.
.
(Jornal O Povo / Erick Bruno / LNB / NBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima