Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, setembro 07, 2009

Fifa pode reduzir quantidade de cidades-sede para a Copa de 2014
A exclusão de dois locais para os jogos pode acontecer devido o atraso nas obras e a fraca capacidade financeira das cidades
Equipe Universidade do Futebol

Para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, A Fifa estuda a possibilidade de diminuir de 12 para 10 o número de cidades-sede no torneio de seleções.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a exclusão de duas sedes das partidas da Copa de 2014 pode acontecer por conta do atraso nas obras e da fraca capacidade financeira de algumas cidades.

Exceto São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, que pretendem usar estádios particulares para os jogos, as demais cidades precisam lançar um edital de licitação das obras das arenas. No entanto, até o momento, o Comitê Organizador Local (COL) não recebeu o documento de nenhuma das nove cidades que precisam lançá-lo.

Segundo a Folha de S. Paulo, as cidades que mais preocupam são Cuiabá, Natal, Recife e Manaus. Porém, ainda que se percam duas sedes, a Copa de 2014 estará dentro do planejamento da Fifa, que só aumentou a quantidade de locais para a realização de jogos por conta da pressão exercida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Os executivos da Fifa também não gostaram de alguns projetos. Pelo menos duas cidades pretendem construir 'puxadinhos' em seus estádios para abrigar os jogos da Copa", relata o jornal da capital paulista, em referência a Salvador e Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima