Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, setembro 29, 2009

Rio lança pedra fundamental de sede da CBF e de Museu do Futebol
Os projetos fazem parte do esforço dos governos estadual e municipal para que a cidade seja a grande protagonista da Copa de 2014
Equipe Universidade do Futebol

Na manhã desta segunda-feira, foi lançada a pedra fundamental da sede definitiva da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, e do Museu do Futebol, na Barra da Tijuca.

Participaram do evento o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), RicardoTeixeira, o governador e o prefeito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e Eduardo Paes, respectivamente.

O projeto do Museu do Futebol, cuja construção será de responsabilidade da prefeitura do Rio de Janeiro, é do arquiteto Paulo Casé. A entrada será feita por um corredor que faz alusão à estrutura de um gol. Internamente, o edifício terá três pavimentos, um mezanino e um subsolo para áreas de depósito.

O empreendimento faz parte dos esforços da administração municipal e do governo local para que o Rio de Janeiro seja a grande protagonista da Copa do Mundo de 2014.

Além da final do torneio de seleções, que deve acontecer no estádio do Maracanã, o Rio busca ser sede do Centro de Mídia da competição e base da Fifa. Para isso, no dia 4 de junho, o prefeito e o governador assinaram uma carta-compromisso com os investimentos previstos para a Copa do Mundo de 2014. O documento foi entregue a Ricardo Teixeira, colocando à disposição dos executivos da Fifa o Palácio da Cidade (sede do governo municipal), e o Palácio Laranjeiras (residência oficial do governador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima