Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, setembro 11, 2009

Pacaembu pode ser arrendado

Pacaembu

Uma comissão da Câmara, formada por oito vereadores, aprovou a concessão do estádio municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu – à iniciativa privada.

Com a decisão, clubes que mostrarem interesse podem apresentar ofertas para assumir, por concessão da prefeitura, o estádio. Mas ao que tudo indica, quem vai assumir é o Corinthians.

O único clube que, até agora, apresentou proposta oficial à prefeitura para arrendar oPacaembu.

A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretária de Esporte, Lazer e Recreação – comandada pelo secretário Walter Feldman, deve analisar nos próximos dias os projetos que forem apresentados, inclusive os de reforma do Pacaembu, que prevê a modernização do estádio, com custo estimado em cerca de R$ 250 milhões.

O Corinthians também tem um projeto de modernização do estádio , caso seja tenha o pedido de concessão aceito: R$ 100 milhões. Bem abaixo do planejado pela prefeitura.

O Museu do Futebol e uma unidade do Clube-Escola, que fazem parte do Pacaembu não devem ser incluidos na concessão e continuarão sob gestão da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima