Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, setembro 26, 2009

Vendas de PPV dos clubes brasileiros
Amparado pelo 'fator Ronaldo', Corinthians cresce em porcentagem e se aproxima do Flamengo, ainda líder comercial nesse quesito
Equipe Universidade do Futebol

De acordo com a última pesquisa realizada pelos institutos Ibope e Datafolha entre os assinantes dos canais pay-per-view brasileiros, já foram comercializados mais de 600.000 pacotes referentes ao Campeonato Brasileiro de 2009, significando um aumento de 300% em relação à temporada de 2006.

Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo encabeçam a lista que serve como base para a distribuição das cotas fixas de televisão pagas entre julho de 2009 e junho de 2010 e, até lá, pelo menos R$ 117,5 milhões (44 milhões de euros) serão distribuídos pelos clubes.

Na segunda posição, o Corinthians é o clube que apresenta o maior crescimento em relação à temporada anterior. O clube de Ronaldo aumentou em 22% as vendas de pay-per-view, aproximando-se dos números do Flamengo, que desceram cerca de 9%.

Os dois clubes, que também são os que têm mais torcedores no país, já garantiram pelo menos R$ 15,6 milhões (5,8 milhões de euros) e R$ 14,7 milhões (5,5 milhões de euros), respectivamente.

Comercialização de Pay-per-view – Clubes Brasileiros (%)

2009 2008
Flamengo12,6% Flamengo13,8%
Corinthians11,8% Corinthians9,7%
Palmeiras8,9% São Paulo9,2%
São Paulo8,0% Palmeiras8,2%
Internacional8,0% Grêmio8,1%
Grêmio7,7% Internacional6,8%
Atlético Mineiro7,0% Cruzeiro6,5%
Fluminense5,8% Vasco da Gama6,5%
Cruzeiro5,7% Atlético Mineiro5,9%
Botafogo4,9% Fluminense5,5%


Com no mínimo R$ 11,1 milhões (4,1 milhões de euros) assegurados, o Palmeiras aumentou as suas vendas em 9%, ultrapassando o tricampeão brasileiro São Paulo, que teve uma queda de 13%, conseguindo arrecadar R$ 9,9 milhões (3,7 milhões de euros).

Fontes: Globosat / Ibope / Datafolha e Futebol Finance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima