De acordo com a última pesquisa realizada pelos institutos Ibope e Datafolha entre os assinantes dos canais pay-per-view brasileiros, já foram comercializados mais de 600.000 pacotes referentes ao Campeonato Brasileiro de 2009, significando um aumento de 300% em relação à temporada de 2006.
Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo encabeçam a lista que serve como base para a distribuição das cotas fixas de televisão pagas entre julho de 2009 e junho de 2010 e, até lá, pelo menos R$ 117,5 milhões (44 milhões de euros) serão distribuídos pelos clubes.
Na segunda posição, o Corinthians é o clube que apresenta o maior crescimento em relação à temporada anterior. O clube de Ronaldo aumentou em 22% as vendas de pay-per-view, aproximando-se dos números do Flamengo, que desceram cerca de 9%.
Os dois clubes, que também são os que têm mais torcedores no país, já garantiram pelo menos R$ 15,6 milhões (5,8 milhões de euros) e R$ 14,7 milhões (5,5 milhões de euros), respectivamente.
Comercialização de Pay-per-view – Clubes Brasileiros (%)
2009 | 2008 | |||
Flamengo | 12,6% | Flamengo | 13,8% | |
Corinthians | 11,8% | Corinthians | 9,7% | |
Palmeiras | 8,9% | São Paulo | 9,2% | |
São Paulo | 8,0% | Palmeiras | 8,2% | |
Internacional | 8,0% | Grêmio | 8,1% | |
Grêmio | 7,7% | Internacional | 6,8% | |
Atlético Mineiro | 7,0% | Cruzeiro | 6,5% | |
Fluminense | 5,8% | Vasco da Gama | 6,5% | |
Cruzeiro | 5,7% | Atlético Mineiro | 5,9% | |
Botafogo | 4,9% | Fluminense | 5,5% |
Com no mínimo R$ 11,1 milhões (4,1 milhões de euros) assegurados, o Palmeiras aumentou as suas vendas em 9%, ultrapassando o tricampeão brasileiro São Paulo, que teve uma queda de 13%, conseguindo arrecadar R$ 9,9 milhões (3,7 milhões de euros).
Fontes: Globosat / Ibope / Datafolha e Futebol Finance
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima