Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, setembro 20, 2009

Dorival Júnior critica falta de estrutura e profissionalização no futebol do Rio de Janeiro
O técnico do Vasco da Gama admitiu que teve dificuldades para formar um grupo para disputar a Série B por conta da imagem que o futebol carioca tem no Brasil
Equipe Universidade do Futebol

dorrival

Com a missão de fazer o Vasco da Gama retornar a elite do futebol brasileiro, o técnico Dorival Júnior mostrou-se insatisfeito com a estrutura oferecida pelos clubes do Rio de Janeiro.

"Em termos de estrutura, não posso esconder não. Não adianta tapar o sol com a peneira. Não tem como. Basta olhar para o lado, e nem precisa se reportar a São Paulo, o centro mais desenvolvido do País no momento. Em Santa Catarina, a maioria dos clubes tem centro de treinamento. No Paraná, o Atlético-PR tem talvez o maior e melhor centro de treinamento do Brasil. As equipes estão se reestruturando", disse o treinador vascaíno, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.


Além de falar sobre os poucos ou maus recursos oferecidos pelas agremiações cariocas, Dorival Júnior fez questão de apontar a falta de profissionalização do futebol como uma das características que colocam o Rio de Janeiro em má situação, quando comparado a outros Estados.

"O que vejo aqui... Isso aí tem de ser atacado de uma forma mais direta. Queira ou não, faz parte do crescimento. Não podemos mais conviver com jovens atletas das categorias de base subindo no ônibus sem saber para onde vão treinar. Não é uma coisa profissional", opinou o comandante do Vasco da Gama.

Dorival admitiu ainda que teve dificuldades para formar o grupo do Vasco que disputa a Série B por conta da imagem que o futebol carioca tem no Brasil.

"Muitos jogadores não quiseram vir para cá no início do ano. Tenho de respeitá-los. As notícias correm no mundo do futebol. Atualmente, o Vasco está exibindo uma cara um pouco diferente e muitos (atletas), a partir de agora, começam a ligar, interessados em jogar aqui. É o primeiro sinal de que algo diferente está sendo feito", concluiu o técnico vascaíno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima