Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, março 20, 2011

Deputados realizam ação para abrir CPI que investigará comitê organizador da Copa

Medida já conta com mais de 100 assinaturas e quer, entre outras investigações, discriminar a divisão de lucros do Mundial
Equipe Universidade do Futebol

Um conjunto de deputados busca iniciar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no congresso nacional para estudar e averiguar as diretrizes e deliberações do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil.

Mais de 100 deputados já assinaram a petição, alguns com nome em sigilo até o resultado da ação. O número mínimo de deputados a favor necessário para que a CPI seja aberta é 171.

O presidente da CBF Ricardo Teixeira, segundo o portal oficial da Copa de 2014, passou a última quarta-feira no congresso conversando com deputados que são contra e/ou não assinaram o documento, visando dificultar a abertura da CPI do mundial.

Anthony Garotinho, deputado que lidera o movimento, afirmou ainda ter um balanço que indica quais parlamentares receberam apoio ou recursos da CBF para suas campanhas eleitorais.

Segundo Garotinho, existem cláusulas nos contratos que condicionam a divisão dos lucros do mundial que conferem aos sócios a possibilidade de determinar a participação nos rendimentos do mundial. Ricardo Teixeira colocou sua participação como 0,1%, mas enquanto sócio, poderia decidir quanto dos lucros seriam destinados à empresa da qual é dono, e sócio da CBF.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima