Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, março 03, 2011

Negociações de direito de imagem fora do C13 também terá fiscalização do Cade

Vantagem de 10% na concorrência da TV Globo é retirada para os editais do brasileirão de 2012 até 2014

Equipe Universidade do Futebol

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) irá manter fiscalização sobre qualquer negociação que envolva direitos de imagem de quaisquer clubes da série A do Campeonato Brasileiro.

Em meio ao 'racha' do Clube dos 13, com a saída de Coritiba, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo e o abandono iminente de outros membros, os clubes que saíram pretendem negociar por conta os seus direitos de transmissão para a TV.

Com a debandada, o C13 retirou (a pedido do Cade) do edital para contratar a transmissão os 10% de vantagem que a Rede Globo possuía em relação à concorrência, independentemente de qual fosse.

O Cade ainda afirma não haver salvo-conduto para esses novos processos, ou seja: a organização ainda investigará e fiscalizará os negócios para que as regras de concorrência sejam seguidas à risca.

O edital para os direitos de imagem do Campeonato Brasileiro de 2012 até 2014 será lançado no dia 11 de março, com piso de 500 milhões de reais ao ano.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima