Vantagem de 10% na concorrência da TV Globo é retirada para os editais do brasileirão de 2012 até 2014
Equipe Universidade do Futebol
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) irá manter fiscalização sobre qualquer negociação que envolva direitos de imagem de quaisquer clubes da série A do Campeonato Brasileiro.
Em meio ao 'racha' do Clube dos 13, com a saída de Coritiba, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo e o abandono iminente de outros membros, os clubes que saíram pretendem negociar por conta os seus direitos de transmissão para a TV.
Com a debandada, o C13 retirou (a pedido do Cade) do edital para contratar a transmissão os 10% de vantagem que a Rede Globo possuía em relação à concorrência, independentemente de qual fosse.
O Cade ainda afirma não haver salvo-conduto para esses novos processos, ou seja: a organização ainda investigará e fiscalizará os negócios para que as regras de concorrência sejam seguidas à risca.
O edital para os direitos de imagem do Campeonato Brasileiro de 2012 até 2014 será lançado no dia 11 de março, com piso de 500 milhões de reais ao ano.
.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
quinta-feira, março 03, 2011
Negociações de direito de imagem fora do C13 também terá fiscalização do Cade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima