Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, março 31, 2011

Ponte Preta e mais oito fecham com "braço" da Globo, diz jornal

Agência Futebol Interior 
 
São Paulo, Santos, Palmeiras, Atlético-PR, Avaí, Figueirense, Sport e Vasco são os outros

Majestoso vai sofrer mudanças estruturais?

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Ponte Preta e mais outros oito clubes fecharam contrato com a GEO Eventos, empresa de marketing que pertence às Organizações Globo. De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal Folha de S. Paulo, além da Macaca, São Paulo, Santos, Palmeiras, Atlético-PR, Avaí, Figueirense, Sport e Vasco também acertaram com a empresa.

Embora tenha ligação com a Globo, o acordo não tem relação com direitos de transmissão. A GEO Eventos, através da recém-adquirida Altplan, terá responsabilidade de operar a comercialização de ingressos das partidas destes clubes, além de organizar setores premium e camarotes.

A GEO eventos é uma empresa, resultado de uma parceria entre as Organizações Globo e o Grupo RBS. Seu objetivo é trabalhar na organização de eventos esportivos, de entretenimento e dos negócios. Um dos eventos organizados pela empresa foi o Tênis Espetacular, que colocou frente a frente Gustavo Kuerten e André Agassi, no ano passado.

Nos próximos dias, os oito clubes devem divulgar o fechamento do contrato de forma oficial, além dos detalhes sobre o trabalho da Altplan. A expectativa é saber se haverá alguma modificação nos estádios deste nove clubes envolvidos.

São Pauilo vai mudar de lado?
Outra questão fica por conta do São Paulo, que nos últimos meses tornou-se o grande líder da “resistência” do Clube dos 13 contra a Globo e a CBF. Acredita-se que o acordo com a GEO Eventos possa ser um indício de que o Tricolor já estaria pendendo a fechar um acordo com a emissora do “Plim-Plim” pelos direitos do transmissão do Brasileirão, a partir de 2012.

Até o momento, a Globo já assinou acordo isolado com 11 clubes de forma oficial. São eles: Grêmio, Goiás, Cruzeiro, Vitória, Coritiba, Corinthians, Vasco, Sport, Santos, Palmeiras e Bahia. A expectativa é fechar com 15 clubes no total.

Além do São Paulo, o Clube dos 13 ainda conta com o apoio, pelo menos na teoria, de Atlético-PR, Atlético-MG, Portuguesa, Internacional e Guarani. A entidade, contudo, alegou ter procuração de 15 times para fechar o contrato com a RedeTV! por R$ 1,5 bilhão.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima