Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, março 12, 2011

Marketing: Flamengo cria ações para jogos fora do Rio

Loja do Flamengo poderá chegar a torcedores fora do Rio de Janeiro

Ações de marketing em estádio são comuns quando se trata do time mandante, ou seja, destinado à sua própria torcida. Quando se fala em Flamengo, no entanto, a torcida está espalhada por todo o país. Por isso, a nova ideia do departamento de marketing do clube é chegar naqueles que forem ao estádio com mando do time adversário.

O conceito já estava em desenvolvimento durante os jogos fora do Rio de Janeiro neste ano, mas a estreia como a ação havia sido planejada será feita de fato na próxima quarta-feira, contra o Fortaleza, em partida válida pela Copa Kia do Brasil.

Uma das principais medidas é adotar uma loja provisória em cada estádio em que o time for jogar, aproveitando o apelo que o Flamengo tem em outros Estados. Em Ceará, por exemplo, o clube carioca divide a preferência com o próprio Fortaleza, segundo pesquisa Ibope/Lance! de 2010.

O objetivo é divulgar a marca do clube e se fortalecer em outras regiões, além de conseguir concentrar o tamanho da torcida em um maior faturamento. Dessa maneira, a ações terão que divulgar os outros planos do Flamengo.

O projeto não é fixo para cada jogo. Dependendo das condições da cidade, do estádio e do interesse que o clube carioca tem na região, o programa sofrerá alterações para cada ocasião. Além das lojas, está previstos promoções e anúncios em rádios, televisões e jornais do local. Planos como a arrecadação dos “Tijolinhos” para o novo Centro de Treinamento serão o foco do uso das mídias

EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima