Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, março 23, 2011

Cruzeiro também anuncia acordo com Globo

Clube mineiro é o terceiro a anunciar o acordo direto com a emissora, depois de Grêmio, Coritiba e Goiás

A situação está cada vez mais favorável à Rede Globo. Aos poucos, a emissora carioca tem costurado acordos diretos com clubes pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2015. Na noite da última segunda-feira (21), o Cruzeiro anunciou em seu site oficial que fechou negócio de quatro anos de duração.

O clube mineiro é o quarto time a anunciar publicamente que acertou contrato com o canal. Antes dele, Grêmio, Goiás e Coritiba fizeram o mesmo. Em todos os casos, as equipes preferiram manter sigilo sobre os valores envolvidos na negociação, mas sabe-se que em vários casos a valorização supera 50% em relação ao negócio anterior.

Segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte, o Fluminense também já possui acordo fechado com a Globo, e portanto o anúncio oficial não deve ser postergado por muito tempo. Paulo Odone, presidente gremista, havia dito em coletiva que muitos outros clubes já tinham fechado com a Globo e iriam anunciar em breve.

Veja, abaixo, a íntegra da nota divulgada pelo Cruzeiro:

Diretoria do Cruzeiro Esporte Clube informa que acertou a renovação de contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo. O novo compromisso vai ter a duração de quatro anos e começa a vigorar em 2012. Respeitando uma cláusula de confidencialidade entre as partes os valores não serão divulgados.

* Com reportagem de Rodrigo Capelo

Fonte: Máquina do Esporte / Equipe Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima