Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, março 29, 2011

Gestão do futebol] Presidente diz que Cruzeiro deixará o C13

“O objetivo do Clube dos 13 foi bom no início, mas hoje o grupo virou um cartel da turma do Koff", criticou Zezé Perrella

Segundo o presidente do clube, Zezé Perrella, o Cruzeiro vai oficializar nesta segunda-feira o desligamento do Clube dos 13. O time mineiro já havia rechaçado negociação de direitos de mídia por meio da entidade, e tinha anunciado um acordo individual com a rede Globo para o Campeonato Brasileiro.

O estopim para a cisão política do Cruzeiro com o Clube dos 13 foi a assinatura de um contrato entre a entidade e a RedeTV!, única emissora que participou de uma licitação realizada pelo grupo no início de março. A instituição valeu-se de procurações para fechar acordo em nome de 15 equipes.

A assinatura oficial aconteceu na última semana. As procurações que o C13 diz ter foram obtidas como garantias de empréstimos tomados por esses clubes. “Isso vai ser pago na próxima semana. Conseguimos um adiantamento bancário. O Fábio Koff [presidente da entidade que representa os times] negociou com uma emissora, mesmo sem a nossa autorização. Vou me desligar”, anunciou Perrella em entrevista coletiva.

Segundo o presidente, o Clube dos 13 será comunicado nesta segunda-feira sobre a decisão do Cruzeiro. O time mineiro já havia anunciado anteriormente que não aceitava ser representado pelo grupo em qualquer negociação de direitos de mídia.

“O objetivo do Clube dos 13 foi bom no início, mas hoje o grupo virou um cartel da turma do Koff. O Clube dos 13 não se justifica mais, e nós podemos até acioná-los por má fé nesse processo”, criticou Perrella.

Primeiro time a rachar publicamente com o C13, o Corinthians também chegou a anunciar que pediria desligamento da entidade. Até agora, porém, a diretoria alvinegra ainda não oficializou isso.

Fonte: Máquina do Esporte / Equipe Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima