Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, março 01, 2011

Patrocínio: Unimed fecha com rivais Ceará e Fortaleza

EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Rivais, mas com parceiro em comum

Em campo, a rivalidade entre Ceará e Fortaleza permanece inabalável. Nos bastidores, no entanto, os clubes terão um dominador comum: o aporte da Unimed. Para expor as marcas no uniforme e poder fazer ações em campo, a empresa de planos de saúde irá fornecer serviços para ambas as equipes.

Não há uma injeção financeira, como usualmente é feito com patrocínios na camisa de grandes clubes de futebol. A Unimed dará assistência médica aos jogadores e fornecerá ambulâncias nas partidas de Ceará e Fortaleza.

Uma curiosidade desse patrocínio está na forma em que cada clube fará a exibição da marca em seu uniforme. Por contrato, não há a definição de onde será exposta a marca da Unimed, apenas o logo e seu formado. O símbolo, que tem 11 centímetro de largura por 5 de altura poderá ser colocado onde o marketing de cada clube achar mais adequado.

A diretoria de marketing das duas equipes ainda não definiu tal localização. O Fortaleza cogita colocar o logo dentro da numeração, algo parecido com que alguns clubes têm feito com a Tim, que tem aumentado sua gama de patrocinados no futebol brasileiro.

Fora a exposição, a Unimed ganha o direito de fazer ações com torcedores que forem ao estádio acompanhar a equipe. O foco da empresa é pegar a parte final do Campeonato Cearense. Por isso, o contrato será, a princípio, de curta duração. Ele terá início neste primeiro dia de março e ficará até a metade de maio.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima