Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, março 30, 2011

Figueirense foca divulgação de filme em internet

Clube usa força das redes sociais e site oficial para divulgar ações referentes à obra com os torcedores alvinegros
A relação entre a indústria cinematográfica e o futebol brasileiro se estreitou mais uma vez. O Figueirense, promovido à elite nacional no ano passado, lançou o filme "Furacão Voltou", que reúne cenas de bastidores, vestiários, comemorações e passagens da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube, agora, concentra-se na divulgação.

A principal ferramenta a ser usada pelo departamento de marketing da equipe catarinense será a internet. Por meio de redes sociais, o Figueirense pretende incentivar torcedores a visitar o Arcoplex Shopping Itaguaçu, que exibe duas sessões às sextas-feiras. O site oficial, por exemplo, já exibe chamada desde o pré-lançamento.



 

Outra ação que seria posta em prática seria a cessão de desconto de 50% no valor da entrada para sócios-torcedores. Os filiados do clube alvinegro usariam a carteirinha para conseguir o benefício, mas o acordo com os proprietários do cinema não avançou, e o projeto foi deixado para trás. Há, ainda, outra dificuldade a ser enfrentada.

Embora ocupe a segunda colocação no returno do Campeonato Catarinense, o Figueirense não venceu a primeira fase, fato que incomodou a torcida. Para que o filme emplaque boas bilheterias, espera-se que o rendimento da equipe melhore rapidamente, de modo que as ações previstas para a divulgação atinjam todo o potencial.

Fonte: Máquina do Esporte /Equipe Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima