Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, outubro 15, 2009

Com aval de Lula, estados e municípios poderão ter capacidade de endividamento ampliada pró-Copa-14
Ministério do Esporte admitiu brecha para que representantes locais tenham acesso a linha de financiamento do BNDES na construção e revitalização de estádios
Equipe Universidade do Futebol

Por conta da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no país, os locais que estão confirmados como sede do evento poderão ter um período mais longo em relação à capacidade de endividamento para as linhas de financiamento de estádios junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A garantia foi dada pelo Ministro do Esporte, Orlando Silva, durante audiência publicada na Câmara dos Deputados.

A União destinaria recursos orçamentários para a construção e revitalização das praças esportivas que serão utilizadas por estados e municípios durante e após o Mundial. Essas representações oficiais que contratarem o financiamento do BNDES, porém, terão três anos de carência e prazo de 10 anos para o pagamento da dívida.

As comissões de Fiscalização Financeira e Controle, Comissão de Desenvolvimento Urbano e Comissão de Turismo e Desporto participaram do encontro, no qual ficou definido também o governo federal deverá encaminhar ao Congresso, até o final de outubro, o projeto de lei que definirá as facilidades tributárias que serão concedidas à Fifa durante a realização da Copa das Confederações, em 2013, e da competição majoritária, na temporada consequente.

A base do projeto de autoria da Secretaria da Receita Federal foi o plano de facilitação tributária elaborado pela França e pela Alemanha para as Copas de 1998 e 2006.

No que se refere às demais facilidades que serão oferecidas para o Brasil sediar a Copa de 2014, Orlando Silva revelou ainda que a entidade que rege a modalidade no mundo está elaborando a Lei Geral da Copa – a primeira versão do documento já foi submetida ao governo brasileiro e a redação final já está sendo elaborada pela federação.

Por fim, o projeto será remetido ao Executivo até dezembro, que, depois de examiná-lo, irá submetê-lo à aprovação do Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima