Disputadas 28 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza soma apenas 29 pontos e ocupa a antepenúltima colocação na tabela de classificação. Para se livrar do descenso à terceira divisão nacional, o marketing do clube tricolor buscou forças internas para convocar a torcida a comparecer ao estádio e apoiar o time nesse objetivo.
A campanha “Fica Leão”, veiculada pela internet e nos intervalos comerciais da programação de algumas emissoras cearenses, mostra os jogadores Luis Carlos, Elton e Marcelo Nicácio, além do treinador Roberto Fernandes e do presidente Lúcio Bomfim proferindo palavras de incentivo.
O primeiro indica as glórias mais recentes do clube que conquistou o tricampeonato estadual; em seguida, o treinador Roberto Fernandes fala sobre a grandeza do número de aficionados pelo “Leão do Pici”, colocando o Fortaleza como o mais popular da região e com uma das maiores torcidas do país.
Assista ao vídeo publicitário 'Fica Leão'
Depois, o ex-corintiano Elton, contratado após uma passagem pelo futebol do Oriente Médio, comenta sobre o fato de o Fortaleza ser a única agremiação do estado a participar da elite nacional na era dos pontos corridos (2003 e 2005) – desde 1994 que o Ceará, principal rival local, não participa do mais importante campeonato do país.
Por fim, o principal jogador da equipe na atualidade, o atacante Marcelo Nicácio, um dos artilheiros da Série B, e o presidente Lúcio Bonfim, fazem coro à necessidade de o público se fazer presente para a conquista de seis vitórias.
Em uma coincidência simbólica, os ingressos para as partidas em que o Fortaleza será o mandante, no estádio Castelão, custarão apenas R$ 6,00. Apesar de que, nesta reta final, os cearenses serão anfitriões em apenas cinco oportunidades. Nas contas internas, então, haverá a necessidade de um triunfo longe do território em que colocou, em média, 6.251 aficionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima