Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, outubro 11, 2009

Para permanecer na Série B, Fortaleza une elenco, comissão técnica e diretoria e convoca torcida em ação de marketing
Campanha 'Fica, Leão' está sendo divulgada na reta final da segunda divisão do Brasileiro; preço dos ingressos 'equipara' vitórias necessárias
Equipe Universidade do Futebol

Disputadas 28 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza soma apenas 29 pontos e ocupa a antepenúltima colocação na tabela de classificação. Para se livrar do descenso à terceira divisão nacional, o marketing do clube tricolor buscou forças internas para convocar a torcida a comparecer ao estádio e apoiar o time nesse objetivo.

A campanha “Fica Leão”, veiculada pela internet e nos intervalos comerciais da programação de algumas emissoras cearenses, mostra os jogadores Luis Carlos, Elton e Marcelo Nicácio, além do treinador Roberto Fernandes e do presidente Lúcio Bomfim proferindo palavras de incentivo.

O primeiro indica as glórias mais recentes do clube que conquistou o tricampeonato estadual; em seguida, o treinador Roberto Fernandes fala sobre a grandeza do número de aficionados pelo “Leão do Pici”, colocando o Fortaleza como o mais popular da região e com uma das maiores torcidas do país.

Assista ao vídeo publicitário 'Fica Leão'

Depois, o ex-corintiano Elton, contratado após uma passagem pelo futebol do Oriente Médio, comenta sobre o fato de o Fortaleza ser a única agremiação do estado a participar da elite nacional na era dos pontos corridos (2003 e 2005) – desde 1994 que o Ceará, principal rival local, não participa do mais importante campeonato do país.

Por fim, o principal jogador da equipe na atualidade, o atacante Marcelo Nicácio, um dos artilheiros da Série B, e o presidente Lúcio Bonfim, fazem coro à necessidade de o público se fazer presente para a conquista de seis vitórias.

Em uma coincidência simbólica, os ingressos para as partidas em que o Fortaleza será o mandante, no estádio Castelão, custarão apenas R$ 6,00. Apesar de que, nesta reta final, os cearenses serão anfitriões em apenas cinco oportunidades. Nas contas internas, então, haverá a necessidade de um triunfo longe do território em que colocou, em média, 6.251 aficionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima