Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, outubro 12, 2009


Jornalismo oportunista

Repórter do O Povo disse que queria
ajudar o América

Sabemos que a maior parte dos jornalistas do O Povo não se valem do ludibrio nem do embuste para obterem resultados sensacionalistas para suas matérias. Até porque não seria ético se assim o fizessem. Contudo, na edição de 18 de setembro p.p., o repórter Roberto Leite conseguiu desagradar a todas as pessoas envolvidas por sua reportagem, seja direta seja indiretamente.

Acontece que segundo o coordenador do futebol feminino do América Football Club, Paulo Lemos, o jornalista falou em ajudá-lo, e o que se viu foi uma matéria cujo conteúdo mostrou-se predominantemente depreciativo, causando insatisfação a todos que dela participaram como protagonistas e/ou coadjuvantes.

A bola utilizada no primeiro plano da fotografia (acima) serviu ao propósito maquiavelista de criação de um falso clima de mendicidade. Ressalte-se, no entanto, que segundo disse Paulo Lemos, ela não é de propriedade do América, e sim da AGAP-CE, que funciona nas dependências do estádio Presidente Vargas (PV), local da reportagem. Como podem perceber, o gomo da bola que está parcialmente dilacerado deu ênfase a seu estado de excessivo desgaste. Tudo bem urdido para criar a atmosfera pretendida pelo autor da matéria, o jornalista Roberto Leite. A foto é de Igor Melo.

Veja no link abaixo a matéria na íntegra.


Benê Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima