Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, outubro 11, 2009

Mote para Ceará e Fortaleza

Internacional visa isenção de impostos para obras no Beira-Rio
O clube gaúcho quer que os materiais comprados para adequar o estádio às exigências da Fifa não sejam acrescidos de taxas
Equipe Universidade do Futebol

Na última sexta-feira, Emídio Ferreira, vice-presidente de patrimônio do Internacional, contou que na reunião realizada com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a instituição financeira disponibilizou financiamento para os três estádios privativos da Copa do Mundo de 2014 (Arena da Baixada, Beira-Rio e Morumbi).

Porém, além disso, o clube do Rio Grande do Sul possui outra prioridade em vista: a isenção de impostos para realizar a compra do material que será utilizado nas obras.

“Hoje, o foco principal do Inter não é o empréstimo junto ao BNDES e sim a isenção dos impostos, especialmente a sensibilidade do governo federal. Já que os governos estadual e municipal têm decretos próprios para a isenção dos impostos. Está um pouco lento esse processo”, comentou Ferreira.

Apesar de ter como foco a isenção de impostos, o Internacional ainda não descartou totalmente a possibilidade de aceitar o financiamento do da instituição financeira.

“O BNDES financia e precisa ter suas garantias. Um clube de futebol não é uma empresa, não tem um ativo que possa dar em garantia, isso teria que ser feito com outro banco. Mas não estamos descartando o financiamento totalmente”, disse o vice-presidente de patrimônio do clube gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima