Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, outubro 11, 2009

'Evolução do futebol' pode tirar Brasil da Granja Comary
Porém, o espaço que será construído para os treinos da seleção brasileira na zona oeste do Rio de Janeiro só deverá ficar pronto em 2014
Equipe Universidade do Futebol

Dunga, técnico da seleção brasileira, indicou que a Granja Comary não possui estrutura adequada para a imprensa e para a delegação. Por isso, a preparação para os últimos jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, provavelmente, foram a última vez em que o Brasil abrigou-se no local.

“É uma estrutura que nos dava totais condições, mas o futebol evoluiu, as coisas ao redor da Seleção Brasileira evoluíram e ficou muito aberto para receber a Seleção Brasileira. É algo muito aberto, muito vulnerável para chegar”, afirmou o treinador brasileiro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou, recentemente, a pedra fundamental do que deverá ser o novo centro de treinamento da seleção brasileira. O espaço, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, estará pronto para receber a equipe nas vésperas da Copa do Mundo de 2014.

“Para nós, não foi passado que vai ser a última vez ou não (na Granja Comary)”, disse Dunga. “O ambiente sempre esteve bom e conseguimos nos classificar antes por isso, assim como superar os momentos mais delicados. Cada um buscando seu espaço. A gente continua da mesma forma. A saudade não é da Granja, é da Seleção Brasileira”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima