Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, abril 06, 2010

Aspirantes a subsede podem ser pautar por manual gaúcho; Estado qualifica hotelaria
RS lança cartilha para candidatas a receber delegações estrangeiras durante a Copa-14
Equipe Universidade do Futebol

As prefeituras das cidades gaúchas que desejam receber delegações estrangeiras durante a Copa do Mundo de 2014 receberam um manual de orientação. O plano estratégico da Secretaria Extraordinária do Mundial apresenta as exigências das candidaturas a “Team Base Camp” (campo base para equipes).

No texto, baseado conforme as diretrizes da Fifa, estão incluídas as condições de campos de treinamento, hotelaria, transporte, aeroportos e atendimento médico.

Ao todo são 31 páginas de recomendações enviadas pela entidade que comanda o futebol no planeta aos governadores de todos os estados brasileiros – as seleções não precisam obrigatoriamente estar hospedadas nos estados das cidades-sede de 2014.

É esperada uma enorme concorrência entre centenas de municípios brasileiros para acolher os países que participarão do evento.

De acordo com a Secretaria, o livreto é uma das peças da campanha “Copa pelo Rio Grande”, que pretende potencializar o turismo regional com a visibilidade proporcionada pela Copa de 2014.

Veja o documento na íntegra.


Hotelaria

Nesta terça-feira, também foi aberta a licitação gaúcha para 320 vagas em curso de qualificação de trabalhadores da rede hoteleira de Porto Alegre. Segundo o governo, o objetivo é capacitar profissionais do setor para atender aos turistas durante a Copa 2014.

Cada aluno receberá material didático, lanche, transporte e certificado. Entre as matérias previstas, estão atendimento ao turista, inglês e espanhol.

Os cursos, com cargo de 120 horas, serão gratuitos e a idade mínima de inscrição é 16 anos. Eles ocorrerão em parceria com a prefeitura da capital, a rede hoteleira e a Secretaria do Turismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima