Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, abril 22, 2010

Oficializado, amistoso internacional atinge 150 países e será utilizado pelo Ceará para novos negócios
Clube nordestino quer aproveitar mídia e transmissão do duelo com o PSV e possível presença de ídolos brasileiros
Equipe Universidade do Futebol

Está confirmado: no próximo dia 6 de maio, Ceará e PSV Eindhoven se enfrentarão em amistoso internacional realizado no estádio do Castelão, em Fortaleza. A ação faz parte de um planejamento estratégico de pré-temporada do clube holandês, que visitará também o Vitória, em Salvador.

Para dois dos representantes nordestinos do futebol brasileiro na Série A, uma oportunidade também para se alinhar os últimos detalhes para a principal competição do país e estabelecer relações comerciais.

“A oportunidade é única e nós estamos abrindo as portas do clube para o mercado europeu”, vibrou Evandro Leitão, presidente do Ceará, durante a apresentação oficial do evento.

O jogo na capital cearense será televisionado pela Record Internacional, que tem alcance de transmissão em mais de 150 países, e também pela Rede Brasil de Televisão (RBTV), com atuação no Sudeste e Centro-Oeste do País.

Além disso, há a expectativa de confirmação de presenças ilustres. Ídolos do PSV, Romário e Ronaldo foram convidados para participar da festa. Enquanto o primeiro, já aposentado, atuaria em parte da disputa, o atacante corintiano daria o pontapé inicial.

“O Romário está 99% certo e o Ronaldo ficou animado com a ideia do amistoso e deve confirmar sua presença ainda esta semana”, indicou o ex-jogador Paulo Sérgio, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994 e um dos responsáveis pela vinda do clube europeu ao Ceará.

Nas arquibancadas, a esperança é que haja lotação máxima. Por conta disso, Márcio Granada, empresário e organizador do amistoso, confirmou que o preço dos ingressos para a partida deverá ser semelhante ao que é praticado nos jogos do Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima