Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, abril 11, 2010


Em parceria com sindicato, Universidade do Futebol organiza curso para treinadores
Evento de qualificação à categoria chega à sua 19ª edição e está reformulado; profissionais renomados conduzem as palestras
Equipe Universidade do Futebol

Entre os dias 17 e 21 de maio, o Palmeiras abre suas portas para receber diversas vertentes ligadas ao futebol. Será realizado pelo Sindicato dos Treinadores Profissionais de Futebol do Estado de São Paulo (Sitrefesp), o XIX Curso Internacional para Treinadores de Futebol.

O alvo são professores e alunos de Educação Física, atletas e ex-atletas, técnicos e demais profissionais ligados às Ciências do Esporte.

A novidade deste ano é a parceria com a Universidade do Futebol, que estará à frente da coordenação técnica do tradicional projeto.

Ídolo do Flamengo e treinador com experiência mundial, Zico será o responsável pela cerimônia de abertura e pela aula inaugural. O encerramento se dará no Museu do Futebol, com uma visita dirigida a todos os participantes.

XIX Curso Internacional para Treinadores de Futebol

Dentro da programação, destaque para as presenças de Dorival Júnior, atual treinador do Santos, que falará sobre a montagem de uma equipe de futebol competitiva; ao lado de Antonio Carlos Gomes, do Atlético-PR, o colunista da Universidade do Futebol, Rodrigo Leitão, que dirige o Esportivo Brasil, abordará metodologia do treinamento.

João Paulo Medina (“Perspectivas da Carreira no Futebol no Século XXI”) e Ricardo Drubscky (“O talento no futebol: características da sua formação” e “O treinador de Futebol: seu protagonismo, sua importância”) também compõem o corpo docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima