Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, abril 04, 2010




Minha religião não permite

Luciane Castro / Blog Bica nela!

Hoje é domingo de Páscoa, pra mim, uma grande merda. Pra mim, uma das inúmeras datas pra se gastar dinheiro com coisas inúteis. Desde que li "O Anticristo", de Nietzsche, o conceito que tinha de cristianismo só se reforçou. No entanto, respeito todas as religiões, desde que a pessoa não tente me convencer de que tal religião é melhor que a outra. Se tentar entrar nesta discussão comigo, vai perder tempo. É como a política: chega uma hora que tudo fica claro e que nada mais te convence de que tudo aconteceu sem ter um movimento político por trás.

Mas confesso que minha tolerância chegou ao fim e explico por que este post vai no Bica. Uma coisa eu aprendi nestes 38 anos de vida e que dificilmente se ensina sem que a pessoa tenha alguma coisa realmente boa no coração: Caridade, não tem religião e quando uma pessoa deixa de fazer o bem para outra porque seus preceitos religiosos contaminaram a "bondade" do seu coração, é sinal de que esta pessoa não tem a menor capacidade pra se doar.

Digo isso em qualquer situação. A Páscoa, como já disse, é só uma data para se comprar chocolates. E não tentem me convencer do contrário. O que realmente importa, é a atitude que a pessoa tem durante os outros 364 dias do ano.

Você já foi cristão suficiente para tirar uma blusa que estava vestindo para dar praquele senhor jogado no chão da rua passando frio? Você já foi cristão suficiente para comprar um prato de comida para aquele bebum que gastou todo seu dinheiro com cachaça? Você já foi cristão suficiente para parar tudo o que estava fazendo para dar ouvido a um amigo que estava magoado e triste?

Então me expliquem, por favor, como se eu tivesse 4 anos, por que foi que Robinho, Fabio Costa, Roberto Brum e outros jogadores do Santos, se recusaram a doar um pouco da sua atenção para pessoas deficientes, atendidas por uma casa espírita?

Por que? Porque a "religião" deles é melhor que as outras? Porque aqueles deficientes não merecem ter um pouco de atenção dos "atletas de cristo"? Porque o tempo das pessoas que trabalham numa casa de caridade espírita não é tão valioso quanto o tempo que eles gastam pra jogar bola?

Eles são melhores no que?

NO QUE???

Ouvi muita coisa sobre o Robinho especialmente, e garanto pra vocês, o cara é um LIXO! E se ele acha, conforme declarou ao Gazeta Esportiva, que o assunto não merece virar polêmica, alguém avise a este infeliz, pobre de espírito, e aos outros que comungam com esta "verdade" tão mediocre, que o mesmo Deus que deu a deficiência praquelas pessoas, é o mesmo que lhe deu o dom de jogar futebol e, sendo Deus, também pode tirar toda e qualquer benção.

Mas minha "religião" não permite desejar o mal pra gente assim, minha "religião"que é acreditar no deus que cada pessoa tem dentro dela, só permite dizer que a vida ensina e geralmente a lição é dura demais pras pessoas que, recebendo tudo o que NÃO merecem, não doam um pouquinho do seu coração.

Minha "religião" não permite lembrar os jogadores, que eles tem filhos. E que toda ação tem uma reação, e que um dia, estes pobres seres humanos, podem precisar de um lar assim.

Feliz Páscoa? Nem! Quero que todas as datas religiosas se fodam!

Minha "religião" não permite a hipocrisia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima