Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, abril 02, 2010


Del Nero segue à frente da FPF
Escolha foi feita por aclamação; não houve candidatos concorrentes ou qualquer voto contrário

Assembleia realizada nesta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, confirmou Marco Polo del Nero na presidência da entidade por mais um mandato de três anos. A escolha foi feita por aclamação.

Nenhum outro dirigente concorreu à presidência da FPF e ninguém votou contra a continuidade de Del Nero. O dirigente tinha mandato na entidade até 2011, estendeu sua permanência por três anos além disso e comandará a instituição durante a Copa do Mundo que será realizada no Brasil.

A vitória de Del Nero é significativa nesse aspecto. São Paulo é favorita a receber a abertura da Copa do Mundo de 2014, e isso pode turbinar o futebol local a partir de um incremento no fluxo de turistas e investimentos na região.

A extensão do mandato de Del Nero foi baseada no artigo 103 do estatuto da Confederação Brasileira de Futebol, que também permitiu ao presidente Ricardo Teixeira seguir à frente da entidade nacional até 2015.

Del Nero não teve voto contra nem mesmo do São Paulo, clube que é rompido com o mandatário da FPF. No ano passado, o dirigente chegou a ser afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em função de uma polêmica envolvendo a equipe do Morumbi - na temporada anterior, ele fez uma denúncia de suposta irregularidade na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Na época, Del Nero telefonou para o presidente da comissão nacional de arbitragem, Sérgio Correa, e disse ter ouvido de sua secretária que o São Paulo tinha um envelope para entregar ao árbitro Wagner Tardelli, que apitaria a partida do time do Morumbi e acabou afastado. O dirigente da FPF foi afastado do cargo por 90 dias e a entidade ainda levou multa de R$ 10 mil depois que a denúncia não se confirmou. Fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima