Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, abril 13, 2010

Traffic vai criar torneio Rio-São Paulo sub-23
Se a competição for confirmada, as partidas acontecerão como preliminares de rodadas do Campeonato Brasileiro; G-4 coordena estratégia

O calendário do futebol brasileiro deve ter uma novidade neste ano. A Traffic já tem autorização dos clubes e negocia a parte comercial para viabilizar a criação de um torneio Rio-São Paulo nos moldes do futebol olímpico, com jogadores de até 23 anos de idade e um limite de três atletas de qualquer faixa etária.

Se a competição for confirmada, as partidas acontecerão como preliminares de rodadas do Campeonato Brasileiro. O mando de jogo seguirá a tabela do torneio nacional adulto - confrontos do certame de base só não acontecerão em dias de chuva, como forma de prevenção dos gramados.

Além de criar uma atração para aumentar o tempo de permanência do torcedor no estádio, a ideia do campeonato é aproveitar jogadores que não têm espaço no time principal (jovens que são pouco utilizados, atletas que estão retornando de lesão ou nomes suspensos no Campeonato Brasileiro, por exemplo).

A venda comercial do campeonato será feita pela Traffic. A organização deve ficar a cargo dos G4 - a sigla denomina um grupo criado para buscar ações conjuntas de marketing entre as quatro grandes equipes de São Paulo, e em maio deste ano deve ser lançada uma versão carioca da instituição.

O campeonato de base ainda deve ser a primeira ação conjunta dos dois G4 (São Paulo e Rio de Janeiro). A transmissão televisiva dos jogos do torneio sub-23 ainda não está fechada, mas existe uma negociação em andamento com a Record (a Globo, que já exibe o Campeonato Brasileiro, não teria espaço na grade de TV aberta).

"A parte comercial já está praticamente vendida. Só falta isso para fazermos um anúncio oficial", confirmou José Carlos Peres, coordenador do G4 de São Paulo.

Fonte: Máquina do Esporte

COMENTÁRIO. Considero um retrocesso qualquer competição sub-23. Sabe-se que a expectativa do auge da carreira do atleta baixou dos 23 anos, a ponto das competições sub-23 terem praticamente sumido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima