Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, abril 13, 2010

Estrutura da Universidad Católica dá goleada no Flamengo

Adversário desta quarta-feira tem CT de primeiro mundo

Estádio da Universidad Católica fica dentro de uma universidade

Estádio da Universidad Católica fica dentro de uma universidade (Crédito: Carlos Monteiro)

CARLOS MONTEIROENVIADO ESPECIAL EM SANTIAGO
Entre em contato


A Universidad Católica, adversária desta quarta-feira do Flamengo, pela quinta rodada da Copa Libertadores, tem uma estrutura de deixar qualquer gigante do futebol de queixo caído. Localizado no bairro de Apoquindo, aos pés da Cordilheira dos Andes, o clube, hospedado em um dos campi da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Chile, tem mais do que um centro de treinamento. É, na verdade, um grande complexo esportivo, que passeia do tênis ao rúgbi, passando por centro de equitação, escola de atletismo e, é lógico, pelo futebol.

No que diz respeito ao esporte mais popular do mundo, são nada menos do que três campos, todos eles verdadeiros tapetes. No complexo, também tem uma concentração para os jogadores, com tudo que é necessário. Desde alojamentos a refeitórios, bem diferente da realidade do CT do Flamengo, o Ninho do Urubu.

– Aqui tem uma estrutura que dá todas as condições para qualquer profissional realizar um bom trabalho. Os atletas podem permanecer aqui o dia inteiro e até dormir. Com isso, é possível controlar não somente os aspectos físicos, mas, principalmente, os fisiológicos. É por dar mais atenção a isso que o futebol chileno tem conseguido obter importantes resultados no futebol. É um exemplo a ser seguido por outros clubes – disse Luiz Castes, professor de educação física da Redland School, que funciona na PUC.

FOTOS: Confira as imagens do CT da Católica

O Estádio San Carlos de Apoquindo, que também tem a Cordilheira dos Andes a compor o cenário, é a cereja do bolo dos torcedores da Universidad Católica. Com capacidade para 12 mil pessoas, ele foi fundado em 4 de setembro de 1988. Mas seu projeto, um sonho à época, começou a ser desenvolvido em 1980. Como está no site oficial do clube, San Carlos de Apoquindo é a imagem de que com esforço, dedicação e profissionalismo se podem cumprir os sonhos mais difíceis.

A estrutura da Universidad Católica:

Estádio San Carlos de Apoquindo:
Capacidade para 12 mil pessoas.

Complexo de futebol:
Três campos, sala de recuperação, hotelaria, escritórios e concentração.

Complexo de atletismo, rúgbi e hóquei:
Uma pista de atletismo, dois campos de rúgbi e um de grama sintética para hóquei.

Complexo de futebol society:
Sete campos de grama sintética iluminadas.

Complexo de tênis:
Uma quadra central de saibro, 22 quadras de grama, 18 de saibro e quatro de carpete, todas iluminadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima