A condição excepcional de Lionel Messi é exaltada a cada partida do Barcelona na atual temporada européia. Cria das categorias de base do Barcelona, o talento argentino foi captado de Rosário, onde nasceu, quando tinha apenas 13 anos e acabou moldado dentro da estrutura catalã. Hoje, o alvo da agremiação é oferecer uma situação semelhante a outros jovens talentos.
Há pouco tempo, o Barça lançou em Buenos Aires o projeto “La Candela”, plano estratégico que segue os mesmos moldes de gerenciamento e organização do departamento de formação blaugranana Espanha.
Aproximadamente 200 meninos treinam todos os dias na capital do país sul-americano. A intenção é aliara a técnica e a habilidade própria do perfil argentino, com a filosofia e disciplina da gestão barcelonista.
“Todos pensam que daqui sairão novos Messis. Se surgir um talento como ele, ótimo, mas a nossa intenção é reproduzir aqui o mesmo modelo organizacional, social e desportivo do Barcelona”, revelou Daniel Vitali, representante legal do Barcelona na Argentina, em entrevista ao jornal El País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima