Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, abril 27, 2010

Barcelona minimiza ‘novos Messis’ e aposta em reprodução de modelo com escolinha em Buenos Aires
Clube catalão inaugura projeto na Argentina, seguindo a mesma metodologia da matriz; cerca de 200 crianças estão inscritas
Equipe Universidade do Futebol

A condição excepcional de Lionel Messi é exaltada a cada partida do Barcelona na atual temporada européia. Cria das categorias de base do Barcelona, o talento argentino foi captado de Rosário, onde nasceu, quando tinha apenas 13 anos e acabou moldado dentro da estrutura catalã. Hoje, o alvo da agremiação é oferecer uma situação semelhante a outros jovens talentos.

Há pouco tempo, o Barça lançou em Buenos Aires o projeto “La Candela”, plano estratégico que segue os mesmos moldes de gerenciamento e organização do departamento de formação blaugranana Espanha.

Aproximadamente 200 meninos treinam todos os dias na capital do país sul-americano. A intenção é aliara a técnica e a habilidade própria do perfil argentino, com a filosofia e disciplina da gestão barcelonista.

“Todos pensam que daqui sairão novos Messis. Se surgir um talento como ele, ótimo, mas a nossa intenção é reproduzir aqui o mesmo modelo organizacional, social e desportivo do Barcelona”, revelou Daniel Vitali, representante legal do Barcelona na Argentina, em entrevista ao jornal El País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima