Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, abril 14, 2010

Internacional investe na capacitação de profissionais da base
Clube colorado reforça a formação de colaboradores com palestras e seminários
Equipe Universidade do Futebol

Na semana passada, os integrantes da base do Internacional tiveram a oportunidade de assistir à palestra do eterno ídolo colorado Paulo Roberto Falcão. Com cerca de 90 pessoas presentes no ginásio Gigantinho (auditório da Fundação de Educação e Cultura do Internacional - Feci), Falcão, que foi jogador, treinador e hoje é comentarista, pôde contar um pouco de sua vivência nas diferentes áreas do futebol.

A palestra faz parte da iniciativa do clube gaúcho em capacitar os funcionários do Internacional através da troca de experiências. “Essa é uma nova etapa deste projeto que temos, de maior capacitação. A meta é qualificar nossa metodologia de trabalho e, por isso, resolvemos levantar a questão sobre a evolução tática do jogador nos dias de hoje”, revelou o coordenador pedagógico da base colorada, Ademir Calovi Costa, em entrevista ao site oficial do Inter.

No dia 1º de março deste ano, o departamento de futebol colorado havia realizado um seminário para a categoria de base. Naquela oportunidade, o técnico Jorge Fossati compareceu à Ilha do Pavão, em Porto Alegre, pois o objetivo era justamente a aproximação da comissão técnica do time profissional com as demais equipes de formação.

“O Inter investe cerca de R$ 10 milhões por ano em categorias de base. Por isso, existe esta cobrança pelos resultados, mais especificamente no aumento do número de revelações”, explicou Jorge Macedo, coordenador geral da base.

Outro projeto que compõe o planejamento do clube gaúcho é um time secundário. De volta em 2009, o Inter B já mostra resultados. A equipe foi campeã da Copa Arthur Dalegrave e chegou a ser utilizada nos três primeiros jogos do Campeonato Gaúcho. Alguns jogadores, como Juan, Leandro Damião, Agenor, Walter e Josimar, já são aproveitados no grupo principal de Fossati.

Enderson Moreira, treinador da equipe B, foi quem fechou o seminário ressaltando a importância do processo na introdução dos garotos à etapa principal e no ganho de ritmo de jogo.

"Este ano será de muito trabalho e muita dedicação. Trouxemos profissionais de qualidade, que vivem futebol, para atingirmos nossos objetivos", finalizou Macedo, projetando os avanços para o restante da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima