Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, junho 11, 2012

Avaliação das seleções da Euro 2012

Grupo A, com um valor conjunto de 450 milhões de euros, pode ser considerado como a chave com as seleções mais fracas em prova
Equipe Universidade do Futebol

Em 2010, o Futebol Finance criou o método de avaliação das seleções nacionais, tendo por base o valor individual de cada jogador convocado. Esse primeiro estudo foi efetuado na avaliação das equipes presentes no Mundial de 2010 da África do Sul.

Uma vez conhecidos em definitivo os 368 jogadores das 16 seleções nacionais do principal torneio europeu entre países, apresentamos a avaliação das representações da Euro 2012 na Polônia e na Ucrânia.
O valor total dos 368 jogadores que vão disputar o torneio alcança os 3,845 bilhões de euros, o que corresponde a um valor médio por jogador superior a 10,4 milhões de euros.

Na primeira posição do ranking está o conjunto dos 23 jogadores da seleção espanhola, atuais campeões europeus e mundiais, cujo valor atinge os 625 milhões de euros, uma média superior a 27 milhões de euros por jogador. 

Na posição mais baixa do ranking está a Irlanda, com o conjunto dos seus jogadores valendo cerca de 70 milhões de euros, cerca de 3 milhões de euros por jogador.


Fase de Grupos – Avaliação por Grupo

A dificuldade da primeira fase da competição está representada na soma do valor das quatro seleções presentes em cada grupo. Com um valor total de 1,235 bilhão de euros (valor conjunto dos 92 jogadores das quatro seleções presentes no grupo), o grupo B (Holanda, Dinamarca, Alemanha e Portugal) é sem dúvida o mais difícil. Em sentido oposto, o grupo A, com um valor conjunto de 450 milhões de euros, pode ser considerado como a chave com as seleções mais fracas em prova, onde a Rússia é a melhor classificada, ocupando a 8ª posição do ranking global.


Fonte: Futebol Finance

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima