Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, junho 01, 2012

Coordenador do departamento de prospecção do Benfica exalta ‘modelo próprio’ de jogador do clube

Pedro Ferreira aposta em trabalho orientado dos profissionais de campo: “Formamos jogadores ‘à Benfica’”

O Sport Lisboa e Benfica é, tradicionalmente, um grande formador de jogadores. Os talentos, entretanto, desde cedo são moldados a partir de um critério qualitativo, que busca identificar os jovens a um perfil maior, referencial da própria agremiação.

“É uma realidade no Benfica. Nós temos um modelo de jogador definido, com diversas características para cada posição. É isto que também, na prospecção, procuramos”, afirmou Pedro Ferreira, coordenador do departamento de prospecção do Benfica, em entrevista à TV oficial.

“Nós procuramos que os atletas que contratamos se aproximem ao máximo das características que defendemos em casa. É para isso também que os nossos treinadores trabalham, para potenciar essas características, melhorar as lacunas”, continuou.

De acordo com Ferreira, o clube está formando atletas com “identidade benfiquista”. E, para cada posição, aquilo que se quer num jogador “à Benfica”.

Apesar de não conquistar o título da Liga Sagres, a primeira divisão do futebol profissional português, a direção aprovou o desempenho na temporada. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, disse há pouco tempo que oito atletas oriundos da categoria Juniores deverão ingressar na equipe B.

“Acho que esse é um balanço muito positivo do que foi a nossa temporada este ano”, concluiu Ferreira.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima