Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, junho 11, 2012

Relatório indica aumento do valor de mercado do meia Oscar, do Internacional

A favor de sua valorização, além das convocações para a seleção brasileira principal, também conta o fim do impasse jurídico envolvendo o São Paulo
Fernando Pinto Ferreira* / Universidade do Futebol

Elevamos a estimativa de valor de mercado de Oscar em 16%, de € 14 milhões para € 16,3 milhões. 

Com apenas 20 anos, o jogador vem se destacando no Internacional e, mais recentemente, na seleção brasileira, o que projeta com maior intensidade o seu nome no mercado externo. 

De uma promessa das categoria de base do São Paulo, Oscar tornou-se uma realidade do futebol brasileiro, com boa qualidade técnica e aplicação tática, aliando velocidade, bom drible e qualidade de chute em média e longa distâncias. 

A favor de sua valorização também conta o fim do impasse jurídico  envolvendo o São Paulo, o que lhe retira uma "espada da cabeça" que o  beneficiará, tanto pelo aspecto psicológico quanto pelo jurídico, pois  qualquer interesse de algum clube no atleta era afetado pelo risco jurídico do negócio. 

Um maior número de conquistas e convocações para a seleção, maior participação em ações de marketing e o aperfeiçoamento de sua condição física são itens que mantêm nossa expectativa de futuras elevações em seu valor de mercado.





*Economista, Especialista em Gestão e Marketing do Esporte e Pesquisa de Mercado
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima