Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, junho 29, 2012

Fifa envia emendas às regras, e clubes poderão relacionar até 12 jogadores no banco de reservas

CBF recebeu orientação e avisou que medida entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2013
Equipe Universidade do Futebol

A partir do primeiro dia do próximo ano, as comissões técnicas do futebol brasileiro contarão com mais alternativas no banco de reservas durante uma partida oficial. Na última quinta-feira, a Fifa enviou a todas as confederações filiadas emendas às regras do futebol – entre elas, o aumento de jogadores suplentes dos atuais sete para 12.

Instantes depois, em seu site oficial, a entidade que rege a modalidade no país da próxima Copa do Mundo publicou o documento. Junto a ele, o comunicado: a medida começa a valer 1º de janeiro de 2013.

Apesar da extensão do número de jogadores à disposição, o mesmo documento reforça que o máximo de substituições que podem ser feitas continua sendo três.

Aliado a isso, outra recomendação foi conferida pela Fifa: a disponibilização de mais bancos nas áreas destinadas aos reservas.

Definidas no Congresso da entidade, em maio, as emendas ainda tratam de regras para publicidade nos gramados, determinações para casos de bola ao chão e recomendações para árbitros no caso de um jogador substituto entrar em campo antes do titular

Para conferir a íntegra do documento, clique aqui.

Leia mais:

Alterações nas regras do futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima