Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, junho 27, 2012

Camp Nou é eleito um dos 25 lugares mais “sociais” do planeta

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP
Área de benvinguda
Introdução à tudo que você ver e fazer durante a visita ao Camp Nou
Um recente estudo feito pela rede social Facebook apontou que o Camp Nou, estádio do FC Barcelona, é um dos 25 lugares do planeta onde mais se utilizam as redes sociais. A pesquisa utilizou dados entre agosto de 2010 e maio deste ano.

Entre os eleitos, o campo dos blaugranas é o único estádio de futebol no Top 25. Além do Camp Nou, constam no ranking outros seis recintos esportivos, entre eles as arenas de beisebol de Chicago, San Francisco e Tóquio, além do Staples Centre (Los Angeles), do Rogers Centre (Toronto) e do Eden Park (Nova Zelândia).

 

O estudo ainda faz menção à liderança do Barcelona nas redes sociais, o clube é recordista no futebol, com mais de 32 milhões de fãs no Facebook e cerca de dez milhões de seguidores no Twitter.

 

Os outros 18 lugares mais no ranking dos mais sociais são ocupados por locais como o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a Avenida Champs-Elysées, em Paris, e o Coliseu (Roma).

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima