Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, junho 10, 2012

Relatório e contas de SL Benfica, FC Porto e Sporting CP, referentes ao 3º trimestre da temporada 2011/12

Maiores clubes de Portugal aumentaram os seus proveitos e custos operacionais; Benfica foi o único a apresentar resultados positivos também em nível líquido
Equipe Universidade do Futebol

No passado mês de maio, o Sport Lisboa e Benfica, o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal divulgaram os seus relatórios e contas relativos ao terceiro trimestre de 2011/2012. Abaixo, apresentamos um quadro comparativo com os proveitos e custos operacionais dos referidos clubes.
Todos eles aumentaram os seus proveitos e custos operacionais entre 2010/2011 e 2011/2012, tendo o Benfica sido o único a apresentar resultados positivos tanto a um nível operacional como líquido.
Assim, no final do terceiro trimestre de 2011/2012, o clube encarnado apresentou um resultado líquido positivo de 2,5 milhões de euros, enquanto que Porto e Sporting tiveram um prejuízo neste período de 22 e 31 milhões de euros, respectivamente.
Há um ano, no terceiro trimestre de 2010/2011, verificou-se o mesmo cenário, tendo o Benfica apresentado um lucro líquido na ordem dos 6 milhões de euros, e Porto e Sporting com um resultado líquido negativo de 2 e 5 milhões de euros, respectivamente.


Fonte: Futebol Finance 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima