Nova modelagem foi apresentada ao mercado nesta sexta-feira (29/6), em coletiva de imprensa no Complexo Beira-Rio. Com rede de lojas Inter Shop, Clube espera ampliar número de unidades oficiais e elevar faturamento anual da área para R$ 20 milhões até 2017
Os segmentos de Licenciamentos e Lojas Oficiais representam uma importante oportunidade de negócios para alavancar a marca - e as receitas - dos clubes de futebol. Nesse contexto, o Sport Club Internacional apresenta um novo posicionamento de atuação nessas áreas. Nesta sexta-feira (29/6), em evento que ocorreu no Beira-Rio, a diretoria de marketing colorada lançou o projeto Inter Shop, modelo de franquias para lojas oficiais do Clube. O objetivo é criar oportunidades no varejo nacional, a partir de uma nova estrutura profissional de operações para a área de Licenciamentos, por meio da implantação de uma ampla rede de unidades franqueadas.
Com o Inter Shop, desenvolvido em parceria com a SPR Franquias, o Campeão de Tudo pretende unificar a produção e distribuição de artigos de confecção, responsáveis por 40% das vendas de licenciados, em um único fabricante - além da Nike, fornecedora de material esportivo do Inter. Esta nova estratégia proporcionará a ampliação do portfólio de produtos, o que irá beneficiar o torcedor. Por consequência, contribuirá para aumentar as receitas do clube e das lojas oficiais.
Aliás, o projeto também prevê um novo modelo de negócios para as lojas coloradas. Desde 1996, o Inter licenciava a marca Inter Sport para interessados em comercializar produtos oficiais do clube. Agora, a Inter Sport será substituída pela Inter Shop, e cada unidade será operada como uma franquia.
O novo direcionamento unifica as ações da rede credenciada por meio da criação de uma central de compras, pela qual os lojistas terão melhores condições de competir com os grandes varejistas. A expectativa é que nos próximos dois anos o número de lojas Inter Shop chegue a 50, 12 a mais que o total em funcionamento atualmente, ainda sob a bandeira Inter Sport.
Com a reestruturação da área de Licenciamentos e a execução do projeto Inter Shop, a diretoria colorada espera obter uma receita anualizada de R$ 20 milhões até 2017 apenas com Lojas e Licenciamentos, o que representaria um acréscimo de 50% no atual faturamento da área. Entre 2006 e 2011, as receitas anuais deste segmento aumentaram quase 25 vezes, de R$ 450 mil para R$ 11 milhões. Já o departamento de marketing do Inter, no ano passado, faturou R$ 40 milhões e se consolidou como a terceira maior fonte de receitas do clube, atrás apenas dos direitos de tevê e transferência de jogadores, respectivamente.
Apresentação
O evento oficial de lançamento da rede Inter Shop ocorreu na sexta-feira, 29, nas suítes do Complexo Beira-Rio. Pela manhã, houve apresentação do projeto a lojistas, explicações sobre a migração dos modelos e almoço de confraternização. À tarde, a diretoria colorada recepcionou os convidados e falou em coletiva de imprensa.
Fonte: Site Oficial do Clube
.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
sábado, junho 30, 2012
Inter reestrutura Licenciamentos e lança projeto de franquia de lojas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima