Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, junho 22, 2012

Gatorade fará laboratório de pesquisas no Brasil

GUILHERME COSTA e MAURO ZAFALON
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP
Tiago Pinto, diretor de marketing da Gatorade
 

A frase é tão clichê quanto a ideia, mas o Brasil é a bola da vez para a Gatorade. A fabricante de bebidas deu uma clara demonstração disso nesta segunda-feira, quando anunciou plano para abrir no país uma unidade do laboratório GSSI.

 

O projeto já está em andamento, a despeito de não ter fechado cronograma ou orçamento. Essas definições dependem da escolha da cidade que receberá o equipamento.

 

O Gatorade Sports Science Institute (GSSI) foi fundado em 1988. A sede do laboratório é em Barrington, Illinois (Estados Unidos), e a meta do aparato é produzir estudos que auxiliem a preparação de atletas de alto rendimento.

 

O laboratório também produz uma série de pesquisas, que são distribuídas para mais de cem mil profissionais espalhados por 140 países.

 

A definição do Brasil como sede de uma unidade do laboratório é uma demonstração clara do quanto o país tem crescido em importância para a Gatorade. Atualmente, a região já é um dos cinco maiores mercados mundiais da empresa.

 

“Esperamos ter um crescimento agressivo”, disse Tiago Pinto, diretor de marketing da Gatorade, sobre os planos da empresa para o Brasil. A Gatorade, contudo, não divulga detalhes sobre essas metas de mercado.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima