REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP“Não há como me acostumar à ideia de que o marketing de emboscada seja ético.” – (Benê Lima)O conflito entre patrocinadores e outras marcas gerou mais um problema para a Uefa na Eurocopa 2012, que está sendo realizada na Polônia e na Ucrânia. Depois de um problema envolvendo o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner, a entidade notificou a rede espanhola Mediaset.A emissora recebeu um comunicado para que seus comentaristas e narradores não usem mais camisetas da marca Puma durante as transmissões, já que o patrocinador oficial da Eurocopa é a Adidas. A mudança foi feita imediatamente pela emissora.
A ação foi tomada para proteger as marcas patrocinadoras do evento. Neste ano, a Uefa já havia tido um problema nessa seara quando o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner, autor de dois gols contra Portugal, comemorou levantando a camisa e mostrou no elástico da cueca a marca da empresa de apostas Paddy Power.
Bendtner foi multado em 100 mil euros por fazer publicidade ilegal. Além disso, recebeu suspensão de um jogo – a Dinamarca já havia sido eliminada, e ele terá de cumprir a pena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
sábado, junho 23, 2012
Uefa notifica jornalistas por uso indevido de marca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima