Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, junho 03, 2012

Futebol é o segundo mais popular entre jovens dos EUA, diz estudo

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

 

O futebol é o esporte do futuro nos Estados Unidos. Pelo menos é isso que mostra uma pesquisa feita no país pela ESPN. Entre o público de 12 a 24 anos, o esporte perde apenas para o futebol americano em popularidade no país.

 

O levantamento comparou as principais ligas profissionais do esporte norte-americano, e a NFL, de futebol americano, foi a mais citada. A MLS apareceu na segunda posição do ranking.

 

Esses resultados corroboram pesquisa feita em 2009 pela Scarborough Sports Marketing. Na época, a consultoria identificou a MLS como a liga mais popular entre a população norte-americana de 18 a 34 anos.

 

O estudo da Scarbororough Sports Marketing apontou a NBA (basquete) como a segunda liga mais popular entre os jovens. A NFL apareceu apenas na terceira posição.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima