Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, junho 22, 2012

Adidas lança centro criativo no Brasil

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP
A Adidas anunciou que terá um centro criativo no Brasil especialmente voltado para o mercado nacional. A primeira campanha nacional é da chuteira Predator. A filial brasileira da marca ganhou autonomia e agora responde diretamente à sede da Adidas, na Alemanha.

“A mudança está exatamente aí. Deixamos de responder para uma regional e falamos diretamente com a diretoria global. As nossas demandas e necessidades ficam mais específicas e mais próximas”, explica Diogo Guimarães, gerente de marketing da companhia.

 

A autonomia possibilitou a inauguração de centro de criação para o consumidor brasileiro. “A ideia é termos designers, criativos, caçadores de tendências, por exemplo, para criar linhas próprias para o Brasil”, afirma Guimarães.

 

O gerente de marketing ainda disse que o Brasil possui um consumidor diferenciado. “Por ser ultraconectado e atuante nas redes sociais, merecíamos produtos mais aderentes ao nosso consumidor”, complementa.

 

A melhora da relação entre Brasil e Adidas já permeia a campanha publicitária da nova chuteira Predator. O projeto conta com Kaká (Real Madrid), Oscar (Internacional) e Vagner Love (Flamengo), entre outros. O Campeonato Brasileiro terá 92 jogadores usando a chuteira.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima