Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, junho 29, 2012

Em tom ‘compartilhador’, Zidane planeja carreira como treinador e quer se preparar

Atual diretor de futebol do Real Madrid pretende voltar aos campos em nova função: “Eu vivi 20 anos de momentos especiais e quero compartilhar minha experiência”
Equipe Universidade do Futebol
“Enquanto uns percebem a necessidade de se prepararem melhor, outros, com menos conhecimento que Zidane, escarnecem da devida preparação para o ingresso no meio futebolístico.” – (Benê Lima)

Zinedine Zidane quer permanecer no futebol, mas em nova função. O craque francês, aposentado como jogador desde 2006, revelou que pretende iniciar a carreira de treinador. Mas, para isso, precisa de tempo e acúmulo de novos conhecimentos.

“Quero começar a me preparar para trabalhar como treinador”, admitiu Zidane, que atualmente compõe a direção do Real Madrid.

“O campo de jogo é o que eu conheço melhor. Eu vivi 20 anos de momentos especiais e quero compartilhar minha experiência com outros jogadores”, acrescentou.

O francês revelou que nunca tinha chorado antes em campo, mas, no dia de sua despedida do clube merengue, senti muitas emoções. “Eu sempre fui reservado, mas eu não pude segurar as lágrimas antes daquela partida. Foi o fim de algo que representou a minha vida”, lembrou.

Em entrevista, o francês indicou a Copa do Mundo de 1998 como o momento mais especial de sua carreira. Segundo ele, se pudesse escolher, gostaria de viver a festa pela conquista daquele torneio novamente.

“Quando você vive o momento, não percebe o que está acontecendo. Hoje em dia, com a maturidade que tenho, talvez eu pudesse aproveitar melhor aquela Copa”, finalizou.

 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima