Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, setembro 16, 2011

Federação de futebol do Rio Grande do Norte terceiriza marketing

Interesse da entidade demonstra uma oportunidade real de crescimento: “A federação nunca fez um trabalho de marketing”

Na próxima segunda-feira, Dez Sports e Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol irão oficializar o acordo já fechado que dará à agência a responsabilidade de buscar patrocínios para a entidade, com foco no Campeonato Estadual do próximo ano. Além da parceria, os dois primeiros patrocinadores já serão apresentados.

A Dez Sports mantinha até o fim de agosto um contrato com o ABC, que deixava a gestão de marketing do clube nas mãos da agência. Entre as duas partes, um novo contrato deverá ser assinado, mas para abranger somente a parte de captação de patrocínio.

O acordo que era vigente e o futuro que será assinado envolvem exclusividade entre clubes locais, mas não há empecilhos legais para que a Dez Sports feche com uma federação.

Para o diretor da Dez Sports, Alan Oliveira, o trabalho será desafiador, mas o interesse da entidade demonstra uma oportunidade real de crescimento. “A federação nunca fez um trabalho de marketing”, ressaltou.

Atualmente, os clubes que disputam o Estadual potiguar têm que pagar uma pequena quantia como taxa de arbitragem. O primeiro objetivo é fazer com que os times entrem em campo sem pagar e, conforme forem aumentando os patrocínios, a intenção é fazer uma premiação cada vez mais generosa aos participantes.

Fruto desse trabalho, as duas empresas que fecharam com a Dez não tiveram seus nomes divulgados por ora, nem detalhes do contrato. Trata-se de duas marcas nacionais que apostaram no trabalho de valorização do torneio que será feito pela agência.

O evento da próxima segunda-feira terá um convidado que ilustrará o desejo de nacionalização do estadual potiguar. Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, falará sobre o modelo de gestão feito no Estadual de São Paulo. 

Fonte: Máquina do Esporte / Por: Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima