Globo acerta com Uefa por renovação com Liga dos CampeõesREDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
A Globo acertou a renovação com a Uefa da transmissão da Ligas dos Campeões para mais três temporadas, de 2012/2013 para 2014/2015. Assim como acontece atualmente, no novo contrato a Bandeirantes entra como sublicenciada no acordo.
Pelo novo contrato, a Globo pode fazer a primeira escolha da partida de quarta-feira até as quartas de final. A partir desse estágio do campeonato, a Globo é obrigada a transmitir as partidas juntos com a Bandeirantes.
A Uefa também indicou que a Globo terá que fazer cobertura “extensa” do torneio, e a Bandeirantes terá um programa com os melhores momentos dos jogos do torneio.
O direito de transmissão novamente irá além da televisão. A Globo manterá o direito de fazer as partidas por internet, por meio do site globoesporte.com. Exibição por celular também está incluso no acordo.
Em comunicado oficial, a Uefa declarou estar satisfeita com o acordo, considerando a “entrega de uma audiência expressiva nas duas últimas temporadas”, quando a Globo passou a transmitir a competição.
Antes da Globo, a Record havia feito a transmissão da Liga dos Campeões entre as temporadas 2006/2007 e 2008/2009. A emissora também negociava para obter os direitos da competição.
Para o Brasil, ainda está pendente as negociações com o Esporte Interativo, também para rede aberta, e para a Espn, nesse caso para a rede fechada.
Segundo colunista, SBT faz planos para retomar futebolREDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
No ano passado, a Record chegou a divulgar publicamente uma proposta pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o canal não entrou na licitação feita pelo Clube dos 13, vencida pela RedeTV. A licitação também não foi ratificada, substituída por acordos individuais das equipes com a Globo, que sublicenciou o torneio para a Bandeirantes. Única emissora entre as grandes da rede aberta a não demonstrar interesse pelo futebol nacional em 2010, o SBT pode estar mudando de ideia.
Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal “UOL”, o canal estuda maneiras de incluir o futebol em sua grade. Inicialmente, a ideia é colocar uma coluna fixa sobre o tema nos telejornais da emissora.
A diretoria do SBT também cogita uma aproximação com a Globo para tentar assumir o lugar da Bandeirantes como segundo canal do futebol. Essa proposta interessa à emissora carioca, que está de olho em uma possível ascensão da audiência – os resultados no Ibope servem como base para o cálculo de cotas publicitárias.
Pan
Ainda de acordo com a coluna, a Record procura um comentarista para as transmissões do torneio de futebol dos Jogos Pan-americanos de 2011, que terão transmissão exclusiva do canal em rede aberta. Os ex-jogadores Rivellino, Raí e Mário Sérgio são os mais cotados.
Globo aumenta preço de cotas do futebol, diz jornal.REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
A despeito de o Campeonato Brasileiro de futebol deste ano ter média de audiência igual aos números registrados na temporada passada, a Globo aumentará em 2012 o preço de suas cotas de patrocínio para a modalidade. A emissora venderá cinco ou seis vagas para anunciantes, e cada uma custará R$ 180 milhões.
A informação foi publicada na edição desta quinta-feira do jornal “Folha de S.Paulo”, que comparou a alta dos preços com a queda de audiência do Brasileirão. Nos últimos cinco anos, segundo o periódico, o canal perdeu 25% de seus telespectadores nas transmissões da competição.
O Campeonato Brasileiro de 2011 tem média de 21 pontos de audiência na Globo até aqui. O resultado é o mesmo registrado pela competição no canal líder durante a temporada passada.
No entanto, o valor estabelecido pela Globo para as cotas de anunciantes é 34% superior ao que o canal cobrou em 2011. O pacote inclui estaduais, Brasileirão, Copa Santander Libertadores e amistosos da seleção brasileira.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima