Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, setembro 08, 2011

Televisões] As últimas da área de mídia

Globo acerta com Uefa por renovação com Liga dos Campeões
REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

A Globo acertou a renovação com a Uefa da transmissão da Ligas dos Campeões para mais três temporadas, de 2012/2013 para 2014/2015. Assim como acontece atualmente, no novo contrato a Bandeirantes entra como sublicenciada no acordo.

 

Pelo novo contrato, a Globo pode fazer a primeira escolha da partida de quarta-feira até as quartas de final. A partir desse estágio do campeonato, a Globo é obrigada a transmitir as partidas juntos com a Bandeirantes.

 

A Uefa também indicou que a Globo terá que fazer cobertura “extensa” do torneio, e a Bandeirantes terá um programa com os melhores momentos dos jogos do torneio.

 

O direito de transmissão novamente irá além da televisão. A Globo manterá o direito de fazer as partidas por internet, por meio do site globoesporte.com. Exibição por celular também está incluso no acordo.

 

Em comunicado oficial, a Uefa declarou estar satisfeita com o acordo, considerando a “entrega de uma audiência expressiva nas duas últimas temporadas”, quando a Globo passou a transmitir a competição.

 

Antes da Globo, a Record havia feito a transmissão da Liga dos Campeões entre as temporadas 2006/2007 e 2008/2009. A emissora também negociava para obter os direitos da competição.

 

Para o Brasil, ainda está pendente as negociações com o Esporte Interativo, também para rede aberta, e para a Espn, nesse caso para a rede fechada. 

Segundo colunista, SBT faz planos para retomar futebol
REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

No ano passado, a Record chegou a divulgar publicamente uma proposta pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o canal não entrou na licitação feita pelo Clube dos 13, vencida pela RedeTV. A licitação também não foi ratificada, substituída por acordos individuais das equipes com a Globo, que sublicenciou o torneio para a Bandeirantes. Única emissora entre as grandes da rede aberta a não demonstrar interesse pelo futebol nacional em 2010, o SBT pode estar mudando de ideia.

 

Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal “UOL”, o canal estuda maneiras de incluir o futebol em sua grade. Inicialmente, a ideia é colocar uma coluna fixa sobre o tema nos telejornais da emissora.

 

A diretoria do SBT também cogita uma aproximação com a Globo para tentar assumir o lugar da Bandeirantes como segundo canal do futebol. Essa proposta interessa à emissora carioca, que está de olho em uma possível ascensão da audiência – os resultados no Ibope servem como base para o cálculo de cotas publicitárias.

 

Pan

 

Ainda de acordo com a coluna, a Record procura um comentarista para as transmissões do torneio de futebol dos Jogos Pan-americanos de 2011, que terão transmissão exclusiva do canal em rede aberta. Os ex-jogadores Rivellino, Raí e Mário Sérgio são os mais cotados.

Globo aumenta preço de cotas do futebol, diz jornal
REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

A despeito de o Campeonato Brasileiro de futebol deste ano ter média de audiência igual aos números registrados na temporada passada, a Globo aumentará em 2012 o preço de suas cotas de patrocínio para a modalidade. A emissora venderá cinco ou seis vagas para anunciantes, e cada uma custará R$ 180 milhões.

 

A informação foi publicada na edição desta quinta-feira do jornal “Folha de S.Paulo”, que comparou a alta dos preços com a queda de audiência do Brasileirão. Nos últimos cinco anos, segundo o periódico, o canal perdeu 25% de seus telespectadores nas transmissões da competição.

 

O Campeonato Brasileiro de 2011 tem média de 21 pontos de audiência na Globo até aqui. O resultado é o mesmo registrado pela competição no canal líder durante a temporada passada.

 

No entanto, o valor estabelecido pela Globo para as cotas de anunciantes é 34% superior ao que o canal cobrou em 2011. O pacote inclui estaduais, Brasileirão, Copa Santander Libertadores e amistosos da seleção brasileira.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima