Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, setembro 02, 2011

Barcelona submeterá aporte a conselho de sócios

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP


“Quando vale a pena ser sócio de um clube.

Nível de participação que valoriza o sócio,

e participação nos lucros, já que se trata de

um clube superavitário. – (Benê Lima)

Primeira parceira comercial na história a ocupar espaço no peito da camisa do Barcelona, a Qatar Foundation pode ter vida curta no uniforme do clube. A diretoria vai submeter o contrato a uma assembleia de sócios, em reunião marcada para o dia 24 de setembro, e um veto dos filiados pode obrigar a equipe a retirar a marca de sua camisa.

O contrato do Barcelona com a Qatar Foundation começou na temporada 2011∕2012. A entidade sem fins lucrativos desembolsará um total de 150 milhões de euros para vincular sua marca ao clube durante cinco anos.

Entre as propriedades contempladas nesse acordo está a exposição no uniforme. O Barcelona nunca havia usado comercialmente o espaço na camisa – antes da Qatar Foundation, a vaga era ocupada pela Unicef, que não pagava nada por isso e ainda recebia doações sistemáticas da equipe.

Com a colocação da Qatar Foundation na cota máster, a Unicef passou a ocupar a barra traseira da camisa. O modelo foi aprovado pela liga de futebol profissional da Espanha e pela Uefa, mas ainda não teve aval dos sócios do Barcelona.

“Esperamos que isso não aconteça, mas o contrato perderá efeito se a assembleia votar contra. Assim, a Qatar Foundation desapareceria da camisa”, admitiu Jordi Freixa, porta-voz do Barcelona, em entrevista coletiva.

Segundo Freixa, o contrato com a Qatar Foundation não tem cláusula de rescisão. Se os sócios vetarem, portanto, o clube teria de negociar com a entidade os termos de um rompimento.

A assembleia também servirá para votações sobre o veto ao fumo no interior do Camp Nou e o projeto financeiro do Barcelona para esta temporada.

A previsão do Barcelona é que a temporada 2011∕2012 gere um lucro em torno de 20 milhões de euros. O clube tem uma estimativa inicial de faturar 461 milhões de euros.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima