Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, setembro 16, 2011

Campinas faz ciclo de debates sobre a relação entre o Direito e o desenvolvimento do esporte no Brasil

Cursos de Educação Física e de Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo promovem pauta sobre os aspectos legais que envolvem o cenário esportivo
Equipe Universidade do Futebol

Os cursos de Educação Física e de Direito da Unidade Liceu Salesiano, de Campinas-SP, promovem entre os dias 19 e 23 de setembro um debate sobre os aspectos legais que envolvem o cenário esportivo no Brasil.

Além de diversos representantes da área do Direito Esportivo, o evento contará com a participação especial de Nuno Cobra, pós-graduado em Educação Física pela USP e com mais de 50 anos de trabalho, pioneirismo e sucesso.

Ele já capitaneou trabalhos com menores abandonados, excepcionais carentes e jovens infratores e foi preparador físico de atletas famosos, como Ayrton Senna (por mais de 10 anos), Mika Hakkinen, Rubens Barrichello, Gil de Ferran, Christian Fittipaldi, Jaime Oncins, Cássio Mota, e de executivos e empresários, como Abílio Diniz, Sergio e Paulo Machline, Roberto Justus, André Lara Rezende, Amilcare Dallevo e Lair Martins.

Na palestra de abertura, Carlos Miguel Aidar, idealizador do Clube dos 13, falará sobre os aspectos gerais do Direito Esportivo e o quão promissor é esse mercado.

Advogado, Doutor e Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP, Domingos Sávio Zainaghi discutirá as relações de trabalho no desporto, mesmo dia em que Luiz Fernando Aleixo Marcondes discorrerá em “A Fifa e o contrato de trabalho do atleta profissional de futebol”.

Entrevistados recentemente pela Universidade do Futebol, Gustavo Delbin (A lei de Incentivo e o Desenvolvimento do Esporte no Brasil) e Gustavo Lopes Pires de Souza (O Estatuto do Torcedor e a Violência nos Estádios de Futebol), também compõem o corpo de advogados convidados.

O evento é gratuito e ocorrerá no Centro Cultural da Unidade, a partir das 19h. Para mais informações, acesse a nossa agenda.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima