Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, setembro 24, 2011

ANT e Casa Mafalda organizam debate sobre a era Ricardo Teixeira à frente do futebol nacional

Seminário ocorre neste sábado, em São Paulo, e questiona legado “real” após a Copa 2014

Equipe Universidade do Futebol

 

Qual será o real legado da Copa de 2014?: esse é o mote do I Seminário “Para Além do Fora Teixeira”, que ocorrerá neste sábado (24), em São Paulo, e servirá para aprofundar mais, em conjunto com outros movimentos sociais, o processo popular que contesta a gestão contínua do presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa 2014, Ricardo Teixeira.

O evento é coordenado pela Associação Nacional dos Torcedores e Torcedoras (ANT) do estado paulista em parceria com a Casa Mafalda, sede cultural encampada pelo Autônomos & Autônomas FC, time de futebol criado em 2006 e autogerido por punks, anarquistas e ativistas.

Em pauta, o processo de elitização do futebol brasileiro, com ingressos a preços abusivos, e a forma como está sendo organizada a Copa do Mundo, com remoções de famílias e superexploração dos trabalhadores nos estádios.

Marcos Alvito, fundador da ANT e professor da UFF; Christopher Gaffney, fundador da ANT; Luis, do Tribunal Popular e professor de sociologia; Dito, do CMP Comitê Popular de São Paulo, e o jornalista dos canais ESPN, Mauro Cezar Pereira, são os convidados.

Para mais informações, acesse a agenda da Universidade do Futebol.

Tags: torcida, sociabilização, Política, ricardo teixeira, negócios, brasil 2014, copa do mundo

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima