Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, setembro 24, 2011

Flamengo convoca conselho para debater eleições

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

"Não cabe retrocesso", afirma Leonardo Ribeiro, dirigente flamenguista
 
Os modelos sucessórios diferem muito; enquanto o Flamengo
busca a votação indireta e exclusão dos sócios do processo,
elegendo apenas presidente e vice, o Fortaleza, através de seu atual
presidente do conselho deliberativo, pretende eleger
toda uma diretoria.” – (Benê Lima)
RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

 

A oposição do Flamengo conseguiu que o clube convocasse, para o dia 3 de outubro, reunião no conselho deliberativo para discutir mudanças no estatuto. A proposta, denominada "Eureka", pretende alterar a maneira como o time carioca escolhe seu presidente.

 

A tentativa de mudar o pleito presidencial promete confrontos políticos internos, sobretudo, porque já foi rejeitada pelo conselho fiscal recentemente. "Atuamos, dissemos que não cabe retrocesso a tiramos de pauta", conta Leonardo Ribeiro, presidente do órgão.

 

Mas, mesmo sob críticas do conselho fiscal, o "Eureka" voltou e será debatido por conselheiros flamenguistas na data referida. A intenção da oposição do Flamengo é tornar as eleições presidenciais em indiretas, substituindo o modelo em que sócios elegem o mandatário.

 

Atualmente, sócios-proprietários com mais de dois anos de filiação e sócios-patrimoniais com mais de três anos de vida ativa estão aptos a votar. Foi por meio desse formato que a atual presidente do clube rubro-negro, Patrícia Amorim, foi eleita no fim de 2009.

 

A oposição propõe, então, que o pleito defina apenas o presidente do conselho deliberativo, atualmente ocupado por Sylvio Capanema, que então teria a tarefa de organizar votação interna para escolher quem seriam os presidente e vice-presidente do conselho diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima