Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, setembro 24, 2011

Eleições redirecionam foco do marketing do Cruzeiro

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

Zezé Perrella (cen.) indicou Gilvan Tavares (à dir.) para substitui-lo

 

 

As eleições presidenciais no Cruzeiro alteraram a rotina do departamento de marketing do clube mineiro. Com a preocupação de não se posicionar a favor de qualquer chapa, os funcionários passaram a se dedicar à montagem das estruturas que receberão o pleito.

 

A exemplo do que acontece em votações para o poder público, a agremiação terá de adaptar a infraestrutura para receber os eleitores. O marketing é responsável por preparar as urnas, as cédulas para os votos, o layout de todos os lugares, entre outros.

 

As ações que estavam planejadas para acontecer neste segundo semestre, por ora, foram paralisadas. Com as eleições marcadas para o dia 3 de outubro, uma segunda-feira, nada irá acontecer no departamento até que o novo mandatário seja definido.

 

A única negociação que seguirá, independentemente do resultado das urnas, é a negociação do futuro fornecedor de materiais esportivos. A Reebok está muito próxima de estender a parceria, dependendo apenas de ajustar valores com a expectativa do clube.

 

E as tratativas para definir essa parceira apenas seguem porque são inadiáveis. O Cruzeiro precisa assinar o contrato, com a Reebok ou com quem quer que seja, pois a empresa precisa de tempo útil para fabricar as peças e levá-las aos pontos-de-venda.

 

A eleição no clube celeste se configura da seguinte forma: Zezé Perrella, atual mandatário, desistiu de concorrer novamente à presidência e indicou o atual vice-presidente, Gilvan Tavares, para substitui-lo. Com José Maria Fialho como vice, essa é a situação.

 

A oposição, por sua vez, é composta por Alberto Rodrigues na liderança e Antônio Claret Nametala, ex-diretor de marketing cruzeirense, na vice. O marketing, atualmente liderado por Marcone Barbosa, não possui conflitos com nenhuma das chapas.

 

A expectativa é que o marketing volte a se concentrar em ações de marketing propriamente ditas depois de 3 de outubro, quando acontecerá o pleito. Embora a posse só ocorra em 1º de janeiro de 2012, a definição das urnas liberará o departamento para trabalhar.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima